Tuesday, August 19, 2014

Bodybuilding Legend Mike Matarazzo

 

Partiu mais um culturista lendário... Um grande atleta que assim como eu, também não teria coragem de simplesmente assassinar um corpo trabalhado durante décadas em troca de mais uns cinco ou seis anos vegetando e alternando a televisão da sala com a cama. E assim se foi Mike Matarazzo.

Após trinta anos de treino duro, manipulação diária com shots intensos, dieta regrada e uma vida absurdamente voltada tão-somente para isso e um dia, numa consulta, o seu cardiologista lhe dissesse: ''A partir de hoje, esqueça por definitivo seus viais, dê adeus ao seu ginásio, porque com certeza, você não aguentará fazer um treino extremamente brando, se igualando a uma fisioterapia, mate toda a sua trajetória e a sua única razão de viver, porque se não, a sua morte será iminente.'' 


Desculpem, mas se porém me oferecessem a opção de morrer pouco a pouco em vida ou viver pouco tempo, mas repleto do que eu sempre tive prazer de executar, preferiria a segunda opção, sem hesitar!

Muitos, com certeza, acharão isso imprudente, inconsequente e assustador... Mas abrir os olhos todas as manhãs sem o teu propósito, que sempre te fez ter força para continuar, é muito pior do que aceitar o risco de manter a intensidade da sua paixão acesa.

Eu faria a mesma coisa Mike. Descansa em paz guerreiro, pois a sensação de dever cumprido até o último momento, estará contigo para todo e sempre!

Rest in peace...

4 comments:

  1. Boas,

    Ele morreu tb derivado a química que usava, e isso prolongou mais os problemas que tinha talvez não e David ?

    ReplyDelete
  2. Boas "Anónimo",

    Depois de alguns anos de prática, leitura e estudo sobre o Bodybuilding, já cheguei a algumas conclusões e, uma delas, é que o problema maior não reside propriamente nos esteroides anabolizantes mas sim nos diuréticos e noutras substâncias.

    Se optares por um estilo de vida regrado: alimentação saudável, treino anaeróbico conjugado com aeróbico, descanso adequado às tuas necessidades e suplementação inteligente, de certeza absoluta que os benefícios que vais retirar deste desporto são muito maiores do que qualquer malefício.

    O que me preocupa não é a rotina dentro do ginásio, mas sim o que fazes fora dele. É isso que deve ser controlado. Quem é que antes de iniciar as atividades físicas, hormonais ou mesmo uma dieta mais específica se dá ao trabalho de fazer exames médicos para saber o quanto saudável está? Conheço atletas que têm esses cuidados, mas não todos… Eu, por exemplo, faço todos os anos uma a duas vezes análises ao sangue para ter a certeza que estou saudável e deste modo prosseguir o meu sonho com toda a confiança. Sempre que me questionam sobre o que eu tomo ou deixo de tomar ofereço-me de imediato para mostrar as minhas análises e comparar com as dessa pessoa… O mais interessante é que até hoje ninguém teve coragem de o fazer!

    A questão não é propriamente o que tu tomas, mas sim se tens a inteligência para saber como tomar, de que forma o fazer, em que proporção. Acima de tudo, mais do que inteligência deves ter consciência do teu histórico familiar e pré-disposição genética.

    Espero ter-te ajudado,
    Grande abraço.

    ReplyDelete
  3. Ao autor do texto só posso dizer: "procure uma terapia, vc está doente!"

    ReplyDelete
  4. Boas "Anónimo",

    Para mim todas as opiniões são importantes e dignas de respeito, no entanto, pessoalmente identifico-me com o que foi escrito no artigo mencionado e sei que, assim como eu, muito mais pessoas que vivem apaixonadamente este estilo de vida também partilham a mesma opinião. Grande abraço.

    ReplyDelete

Followers