Thursday, November 27, 2014

Carlos Rebolo Classic - The Controversy


 
A grande polémica sobre os três primeiros Classificados na Taça Carlos Rebolo está no ar e tem sido o tema dominante nas redes sociais, entre atletas nacionais de Bodybuilding e Fitness, nos últimos dias... Ficam os comentários de alguns atletas de referência nacional.
Qual é a tua opinião?

Sergio Areias: “Sem querer levantar muitas polémicas tenho aqui 2 dúvidas sobre a Taça de Portugal de 2014.
Primeira o que é que um atleta Romeno faz na Taça de Portugal onde sai vencedor, basicamente o atleta que tem o melhor título da IFBB Portugal é um romeno a mesma coisa como o Porto ou o Benfica serem vencedores da Taça Rei em Espanha.
Segunda duvida e voltando ao vencedor será que sou só eu a achar que o Valdemar Santos seria justo vencedor, Sérgio Sanches em segundo?
Isto tudo sem desvalorizar o vencedor até porque tem apenas 25 anos e já tem um palmarés de luxo, mas nesta prova na minha opinião seria o terceiro classificado!
Menos dúvidas tenho com o decorrer da prova!”

Mário Saraiva: “O único motivo de colocar o Sérgio em segundo só se fosse pela hérnia no umbigo, coisa que ele já vai retirar, o Valdemar estava muito bem também mas penso na minha opinião que o Sérgio estava com melhor qualidade por ter mais vascularização e um pouco mais de definição, quanto ao vencedor ser um Romeno não acho mal por ser Romeno, porque já não é taça de Portugal mas sim Taça Carlos Rebolo e como em todas as outras taças internacionais é permitida a participação de atletas de outras Nacionalidades e ainda bem porque penso que o bonito do Culturismo é mesmo isso...mas de todo que o atleta merecia o primeiro lugar, alem de ter um futuro brilhante no culturismo e de ter um tamanho e uma qualidade que qualquer um de nos quereria ter com a idade dele, nunca que um atleta que vai literalmente a escorrer agua para um palco pode sair vencedor por mais enorme e estético que seja... Mas é só a minha opinião e vale oque vale.”

Alexandre Pinto: “Engraçado o ano passado não deixaram competir o Rob Reinaldo este ano pode competir um atleta romeno ta tudo explicado.”

Sérgio Costa: “Tive o prazer de treinar com o Raul, no Verão, no Big Gym e sem desprezar o atleta nem os meus amigos do Big Gym também sou da opinião do Sérgio, ate porque antes da prova ter o nome de Carlos muitos já se tinham inscrito sendo taça, para ser open devia ter somente esse nem de open Carlos Rebolo, assim seria justo porque era open para todas as categorias."

Filipe Correia: “(…) Quanto as classificações desta competição serei mais uma das pessoas que sou suspeita para falar... Então de minha justiça ate compreendia se a classificação fosse atribuída da seguinte forma o atleta Valdemar Santos em 1º classificado e o Sérgio Sanches em 2º, agora meus senhores expliquem-me lá como é que um atleta fica em 1º lugar quando não esta condicionado, liberta agua por todos lados o que para mim já reflete muita coisa, apresenta realmente um grande volume muscular sem duvida alguma um definição parcial não profunda e então de costas, ou foi da zona onde me encontrava ou então vi mal com o reflexo das luzes que espelhavam nas costas do atleta que ganhou onde se via nitidamente a falta de definição e separação muscular em toda parte posterior enfimmmmmm ..... ( mas eu não percebo nada disto ATENÇÃO) por esse motivo gostaria que as pessoas que avaliaram a prova e deram as classificações me explicassem os critérios atribuídos? Desta forma todos nos podemos evoluir no mesmo sentido. Bom ou melhor talvez me mandem tira um curso de juiz ou de preparador para me darem as devidas explicações... Bem talvez os critérios de avaliação tenham mudado e ninguém tenha percebido certamente vamos ver os próximos mundiais e Olympias com tocas na cabeça e barbatanas para não nos afogar… Nada tenho apontar do atleta que Ganhou pois é o menos culpado da classificação atribuída... Ele apenas fez o seu trabalho. NUNCA fui de polémicas nem de as alimentar e também não as quero gerar... Mas enfim. É o Portugal que temos e com mentalidades destas certamente vamos no bom sentido.. Talvez por não competir a muito tempo fiquei fora do padrão pretendido. Ainda relembro o dia em que o Fábio Lopes ganhou a taça em 2010 onde eu também participei... O Fábio apresentou-se com uma qualidade brutal e a meu ver e foi merecedor e onde havia atletas com +20kg que o Fábio a competir com uma condição idêntica ao atleta que ganhou este final de semana... Bom realmente existe uma evolução neste desporto. Só não sabia que agora andávamos ao contrario!!! HHHHHHHHHAAA.. OK o painel de júris também mudou... Desculpem esqueci isso.”

Marco Sousa: “Sem tirar nem por amigo Filipe Correia.”

Fábio Lopes: “Filipe, foi exatamente isso que pensei após ver as fotos. Primeiros lugares seriam entre o Val e o Sérgio, indiscutível!! E rapidamente me veio à cabeça 2010 onde procuram aquela qualidade que o teu atleta e o Val tinham precisamente. Não vi a prova mas nas fotos era abismal a diferença de qualidade e profundidade não falando da descarga de água que o atleta fez em palco apesar da sua linha e do tamanho ser muito bom mas creio que não acertou no ponto de forma alguma. Mas isto digo eu que sou um aprendiz ainda e uso fralda ao pé de vocês.”
Luís Veiga: “Filipe Correia e Sérgio Sanches como sabem não sou de me pronunciar... mas desta vez estive fora da mesa de juízes acho que o posso fazer de uma forma correta... Há coisas que me passam ao lado de facto, e um atleta "estar a tomar banho" em palco é uma das coisas que não percebo... Mas é só a opinião "dum puto de 25 anos"... Valdemar seria justo vencedor e o Sérgio segundo... E haveria mais uma alteração no top6 que a meu ver não pode incluir atletas que não estejam condicionados apesar do tamanho... Mas isso sou só eu a dizer "assim cos nervos"! Nuno Ferro também falamos lá sobre isto, e o Marco Sousa melhor que ninguém sabe a minha forma de pensar e estar neste mundo...
Abraço a todos e continuação de bom trabalho!”

Nuno Ferro: “Luís Veiga, disse pessoalmente e digo aqui, é de louvar a tua atitude... Tinhas um atleta em palco, estiveste fora da mesa de júri, isso e integridade, tenho-te na melhor conta... Não vi o resto da prova depois de ver a minha mulher a ser injustiçada a força toda, fiquei possuído e para mim o dia acabou ali... Mas pelas fotos que vi do culturismo, parece-me obvio o que todos vocês estão aqui a referir. E de lamentar, mas bola para a frente, pois amamos o que fazemos.”
Comentários
0 Comentários

No comments:

Post a Comment

Followers