Wednesday, September 17, 2014

Derek Andrade Interview

 

Decidi entrevistar Derek Andrade, um dos administradores da página Horsepower PRO. Esta comunidade dá-nos diariamente notícias atualizadas sobre o mundo do Bodybuilding e Fitness e é por motivar milhares de seguidores a continuarem a lutar pelos seus objetivos que tem vindo a aumentar o número de fãs de dia para dia! Estamos a falar de uma página de referência no Brasil, para os amantes da modalidade. Tem pouco mais de um ano de existência e já conta com cerca de 115.000 seguidores. Se achares que faltou alguma pergunta para fazermos ao Derek, deixa na área de comentários deste post, a tua opinião é importante!

Nome: Derek Andrade Santos 
Idade: 21
Profissão: Gerente de relacionamento bancário

O que é a Horsepower PRO?
É a forma mais clara, honrosa e completa da expressão máxima do bodybuilding.


Qual foi a inspiração para criar a página?
Na verdade, fui convidado pelo meu amigo Hugo Abbá, assim que ele teve a ideia de criar algo totalmente novo e revolucionário em termos de culturismo, ele já me vinha acompanhando através dos textos que postava no meu perfil pessoal do facebook e fez-me o convite.


A Horsepower PRO cresceu rapidamente em pouco mais de um ano de existência. Hoje em dia já conta com quase 115.000 seguidores no Facebook. Como é trabalhar com tantos fãs, é fácil manter o bom funcionamento?
Neste exato momento já estamos a caminho dos 117.000 cavalos, a oportunidade de atingir tantas pessoas, em tantos países, é realmente única e mágica. Mas tudo o que conseguimos na vida tem um preço e o trabalho duro de estar sempre atualizado e inspirado explica a dificuldade em manter a Horse como uma referência. Porém é tudo muito prazeroso porque tanto eu, como o Hugo e o Fernando fazemos isto por puro amor, o que torna as coisas muito mais fáceis. 
Qual foi o momento que achaste mais empolgante desde que a página foi criada?
Lembro-me que fiz uma publicação sobre uma participante de um reality show, no Brasil, chamado Big Brother Brasil. Ela na época estava passando por um tratamento de cancro e atribuiu sua enfermidade a tão-somente o uso de esteroides anabolizantes, mas por trás daquela declaração, havia uma vida totalmente desregrada de bebidas, cigarro e muito provavelmente drogas, acho que foi o post mais curtido da história na page e estava tão no começo, que me surpreendi com o número de curtidas e compartilhamentos, que juntos passaram a casa dos 5 mil.


Que futuro esperas para a Horsepower PRO? O que te motiva a ajudar milhares de pessoas com os teus conhecimentos?
Com certeza que a Horse continuará crescendo mais e mais, devido a peculiaridade que a faz se destacar dentre as outras, conseguiremos futuramente um ginásio com a marca da própria página e muito mais reconhecimento, além do que já temos hoje. Em relação a motivação, todas as vezes em que sento para escrever, sou movido por uma força além de mim, eu realmente sou possuído por algo maior e mais intenso do que sou de verdade.


Qual é o aspeto fundamental a ter em consideração para se conseguir alcançar uma página com tantos seguidores?
O segredo do reconhecimento é o trabalho duro e a capacidade de se entregar para que as pessoas consigam enxergar uma coisa especial no que você faz. Não importa se a sua página tenha 200 seguidores ou 2 mil, se estiver dando o seu melhor e além, o sucesso vai chegar, mais cedo ou mais tarde.


Que tipos de artigos têm maior alcance? E já agora, qual foi o alcance máximo obtido por uma publicação na tua página?
Temos muitas variáveis, porém sinto que as pessoas se identificam mais quando de alguma forma compartilhamos experiências pessoais atreladas a musculação. Creio que as duas publicações com maior alcançe foram quando escrevi sobre a participante do reality show, que culpou somente os fármacos pela sua doença, escondendo a sua verdadeira rotina inconsequente e quando o Hugo postou desmistificando o uso de caneleiras e a sua eficácia, deixando milhares de profissionais boquiabertos.


Quais os fatores que consideras essenciais para se ser bem-sucedido neste desporto? 
Tesão, loucura e sede pela vitória. Sem tesão, não existe força para continuar caminhando, sem a loucura não é possível avançar e ultrapassar seus limites e a sede de vitória te mantém vivo para chegar lá.


Qual é a tua opinião sobre o uso de anabolizantes em competições? Achas que é esse o motivo para que o culturismo não seja considerado uma modalidade olímpica?
Existe um tabu sem sentido e extremamente hipócrita. Todos sabemos que em qualquer tipo de competição, seja no atletismo, basquete e até mesmo no bodybuilding, sempre haverá a manipulação de esteroides anabolizantes, o desporto é movido por isso, a real maravilha do sucesso e do primeiro lugar é regido por isso, mas a própria alta cúpula de juízes e médicos julgam e afirmam abominar a prática. Com certeza, essa polémica dos fármacos é a única causa da modalidade não ser incluída nos jogos olímpicos, afinal, o fisiculturismo é a maior evidência corporal da utilização de intensificadores de performance.


Que conselhos gostarias de deixar aos teus milhares de seguidores?
Se quer competir, invista fundo no seu desejo e não deixe que nada te limite ou te impeça de conquistar o seu sonho e se quer ser referência através de uma página, lute por isso e faça do possível ao impossível para explicitar o teu conteúdo diferenciado.


Obrigado pela tua disponibilidade e boa sorte para o futuro.
Comentários
0 Comentários

No comments:

Post a Comment

Followers