Tuesday, January 13, 2015

Leave Your Own Legacy


 
Passa pouco das 6h da manhã… 

Começo por ouvir aquele despertador que ambiciona manifestar-se sempre antes do número 7. 

Levanto-me com um foco bem delimitado na minha mente, equipo-me, hidrato-me e sigo para a rua solitária e fria… Ela aguarda-me, ela sabe que serei o primeiro a brindar a imensidão dos seus aposentos… Ainda assim, comandado por uma determinação extraordinária, eu continuo.

É a partir desse momento que sinto aquele ar gelado e escuro da manhã mostrar à minha pele o quanto duro é lutar por aquilo em que acreditamos, tenta cortar-me, fazer-me ceder e mostrar-me que o sucesso não está ao alcance de qualquer pessoa… Ainda assim, intocável, eu continuo.

É a partir deste momento que eu lhe mostro que não sou qualquer pessoa e que vou chegar precisamente onde quero… Passo estradas, atravesso campos, mesmo recheados com aquela neblina matinal, percorro passadeiras destinadas ao desporto que, aquela hora, apenas contam com a presença de mentes implacáveis que comandam físicos destacáveis e, por incrível que pareça, já sei que quando chegar à passadeira, que ainda mal se vê perante a luz adormecida da nossa estrela mais poderosa, o mesmo autocarro, à mesma hora, vai parar enquanto eu passo… Ainda assim, com pleno domínio sobre o meu mundo, eu continuo.

Sei dos campos que me esperam e daquela pedra que teima em entrar para o sapato quase sempre na mesma altura, daquele atleta que passa por mim com um olhar tão faminto de sucesso quanto o meu, daquela senhora que é a primeira a ligar a luz do seu apartamento no meio de um mundo adormecido, daquele jovem que entra no seu carro enquanto todos os outros estão cobertos de uma leve camada de geada… Ainda assim, apaixonado pelos meus sonhos, eu continuo.


Fazer tudo isto uma vez é desafiante… Mas lutar todos os dias da minha vida por um sonho é fascinante. Ainda assim, mesmo sabendo que quando chegar a casa depois do meu primeiro treino e tiver de cozinhar a minha comida para todo o dia e às 8h estar pronto no trabalho, eu continuo. 

Porque nasci munido com uma determinação tão extraordinária, tão imensa, que primeiro assusta o comum mortal e depois… Ahhh Depois fá-los caminharem a meu lado! Ainda assim, deslumbrado com a minha vida, eu continuo.

1 comment:

  1. Humaun, thank you for your feedback my friend! ;) Best regards from Portugal.

    ReplyDelete

Followers