Wednesday, September 16, 2015

BSN Army - Portuguese Ambassador


Eu já sonhei com a vida, agora vivo um sonho!

Muitas coisas boas têm acontecido na minha vida. Por vezes penso a quem agradecer tudo isto… Será uma bênção de Deus? Será de todas as ferramentas que os meus pais me deram, ao longo dos anos, para aprender a lutar sempre por aquilo em que acredito? Será das pessoas positivas com quem me faço rodear todos os dias? Ou da minha mentalidade, sempre positiva, com a qual enfrento TODOS OS DIAS, desde o momento que acordo?

Enfim… São demasiadas as perguntas que surgem neste momento. Mas o que é fato é que todas elas têm a mesma resposta: Sim! É tudo uma questão do caminho que escolhi na minha vida, da paixão que aplico no meu sonho e da minha lealdade perante os meus ideais. Eu sou um fã da vida, amo viver e isso está a trazer-me a cada dia coisas melhores. A energia positiva que transmitimos para o universo regressa sempre para nós e eu cada vez tenho mais certezas disso!

Curioso, há cerca de 1 ano foram-me solicitados testes psicotécnicos para a carta de pesados… Após realizar todos as provas que me foram propostas o resultado final despertou a curiosidade da psicóloga (uma simpática senhora, já com uma certa vivência e experiência adquirida), que surpreendida olhou para mim e disse: “Já ninguém responde com tanta sinceridade a estes testes David! Nem sei se isso é bom se mau.” Ao que perguntei o porquê e logo de seguida obtive o seu feedback: “Para te protegeres...", acrescentou: "Estes testes demonstram que és uma pessoa super confiante e tranquila, que tens imenso domínio das tuas emoções, mesmo em situações de stress. Transmites tranquilidade e segurança, no entanto, és também “um pouco” aventureiro… E embora sejas uma pessoa bastante estável emocionalmente, quando te chateias, algo de menos bom acontece…” Olhou-me atentamente nos olhos e de seguida perguntou se o que ela tinha dito era verdade.” Sorri, disse que sim e saí daquela sala a pensar que nunca, em 21 anos, alguém tinha feito uma avaliação tão exata de mim mesmo, em tão poucos minutos e apenas com uns testes.


Foi aí que percebi que a minha sinceridade e transparência fazem com que eu demonstre ser o que realmente sou! Sem truques, nem rodeios. Sou como sou, digo o que penso e luto pelo que acredito. É isto que me caracteriza, não tenho medo do que pessoas possam pensar de mim, não tenho medo de ameaças, enquanto tiver liberdade para expressar o que penso sou um homem completo, livre e feliz. Não mudo para agradar a ninguém, assim sei que ao meu lado só tenho pessoas verdadeiras, tenho os melhores!

Quem me conhece sabe que o Bodybuilding é a minha paixão, que foi este modo de vida que eu escolhi… Desde pequenos escutamos opiniões e ouvimos sugestões das pessoas que nos são mais próximas, acerca do que consideram o caminho para a nossa felicidade. Não os censuro porque tenho a plena consciência que essas pessoas querem ver-nos com um futuro brilhante. Mas será mesmo que o caminho politicamente correto é sinónimo de caminho para a felicidade, para a concretização pessoal e para o sucesso?! Eu sempre fui diferente de todos os outros jovens da minha idade, sempre fui contra a "corrente": nunca fumei para parecer “cool”, conto pelos dedos de uma mão as vezes que toquei em álcool ao longo de toda a minha vida, nunca precisei de ser mal-educado para ser visto como o “mauzão” do grupo e consequentemente impor respeito… Eu tive a coragem de virar costas ao caminho politicamente correto da licenciatura, do estágio não remunerado, do trabalho no escritório e do ordenado ao final do mês certinho na conta. Se quiser posso ter tudo isso! Mas não é esse o meu sonho. Sempre fui capaz de seguir aquilo que acreditava, desde os meus 16 anos que invisto num desporto que inicialmente era visto com muito preconceito, fui muito criticado, apontaram-me várias vezes o dedo, mas no final… Bem, no final… Seguiram-me! Foi assim que ganhei o respeito de todos, sempre numa luta com vista a alcançar um sonho e com base em ideais sólidos. É por saber o quanto foi difícil todo este percurso que respeito muito, mesmo muito, todos aqueles que também são apaixonados por esta modalidade, vocês são verdadeiros guerreiros.


Mas entre tanta energia positiva que tenho sentido na minha vida,  entre muitas coisas que me fazem encarar os meus dias com um sorriso no rosto, há algo que gostaria de partilhar convosco: Fui contatado pelo departamento de Marketing da BSN, uma das melhores marcas de suplementos do MUNDO, a qual patrocinou o atleta com mais títulos de Mr. Olympia até hoje: Ronnie Coleman e atualmente, entre outros atletas de topo, patrocina Flex lewis e Amanda Latona. Após analisarem o meu perfil nas redes sociais (Facebook, Youtube e Blog) e entre vários atletas portugueses fui aquele que apresentei o ADN e os valores que mais se identificam com a marca.

Foi então que através da minha página, solicitaram um contato telefónico para marcação de uma entrevista e hoje, finalmente, posso dizer-vos com mundo orgulho que faço parte de uma das melhores marcas de suplementos do mundo. Fui escolhido para ser embaixador da BSN em Portugal. Ainda não acredito... Foram muitas lágrimas derramadas, muito suor, muito sofrimento para um dia conseguir chegar a este nível. Mas o que é fato é que mais cedo do que alguma vez pensei, posso dizer EU CONSEGUI. Não preciso enumerar tudo o que isto representa, porque para ser sincero até me comove só de pensar no quanto trabalhei para aqui chegar, posso anunciar para já que vou estar no Stand BSN no Arnold Classic Europe, a representar dois simbolos que defendo com unhas e dentes: PORTUGAL e a BSN.

Obrigado a todos aqueles que sempre acreditaram. Vou continuar a dar o melhor de mim todos os dias, porque já tenho o próximo objetivo bem definido. A minha jornada continua, mais focado que nunca e quero continuar sempre a contar com o vosso apoio! Já somos uma família muito forte e isso deixa-me orgulhoso. Partilhem, divulguem, vamos mostrar ao mundo quem somos e no que acreditamos.

Toda a energia positiva que me têm dado significa para mim uma obrigação: Retribuir-vos em dobro! Obrigado pelo vosso apoio família, vocês são únicos.
Comentários
0 Comentários

No comments:

Post a Comment

Followers