Fui contra, discordei de todo mundo, estudei muito, treinei muito, comi muito e dei um pequeno salto dos 60 Kg para os 110 Kgs.
Quando me perguntaram o que é que eu tinha feito, apenas respondi: Faz a tua genética que eu faço a minha!"
Por Jesse
A genética é muitas vezes utilizada como desculpa para os objetivos não alcançados no culturismo. Mas será que todos os atletas de topo são dotados de uma grande genética ou lutam, pura e simplesmente contra os seus pontos fracos de modo a que haja harmonia corporal? Não será tudo uma questão de preponderância do psicológico sobre o físico? Neste desporto a mente é um fator crucial e certamente a resposta para se obter os melhores resultados, pois é esta que fará com que a alimentação, o treino e o descanso sejam levados com rigor e disciplina. Isto só por si implica muita motivação e força de vontade.
Percebe-se agora, o porquê dos culturistas de topo serem maioritariamente dotados de uma forte personalidade.
Esta foto de dois asiáticos, irmãos gémeos, demostra que a genética não é desculpa! Claro que há pessoas que nascem com gémeos enormes, com peito gigante... Mas a desculpa de não conseguirem alcançar os seus objetivos devido ao limite que o próprio corpo impõe não é valida.
Acreditem em vocês e façam a vossa genética!
O Tribunal de Miami confirma a personalidade do José "Alicates" Almeida.
ReplyDeleteBoas Zeca,
ReplyDeleteQuando afirmámos: "(...) culturistas de topo serem maioritariamente dotados de uma forte personalidade.", referíamo-nos à força de vontade que estes têm de ter para alcançar os seus objectivos, pois competir é um desafio muito exigente e que necessita de muita disciplina. Porém não nos referíamos ao seu carácter. Sendo os culturistas seres humanos, também podem errar.
Cumprimentos,
EW